quarta-feira, 11 de março de 2009

GATO VIRADO


GATO VIRADO

Acordei aquele dia e o mundo estava virado!

O cachorro sentava à mesa
e o rato dirigia o carro.
O menino cavava buraco
e a porta estava acesa.

Arregalei os olhos pra ver se entendia...

A vovó catava insetos
e o rádio dançava um funk.
O violão assava um queijo
e o pássaro cantava em versos.

Sou um gato perdido no mundo revirado!

Meu leite fugiu correndo
e o sol congelou meu pelo.
O teto virou gelatina
e a menina um osso está roendo.

Vou dormir de novo antes que acabe este dia...


Neide Escada da Rosa

........

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amei esse gato!poema brilhante...juro que compraria com prazer teus livros infantís para meu neto...alias..compraria dois de cada,um seria dele e outro seria meu! rsrsrsr

    ResponderExcluir