segunda-feira, 4 de abril de 2011

Amiguinho Azul


Amiguinho azul

Fui contente passear pelos jardins floridos
O dia era belo, com o sol quentinho a clarear
e um vento morninho me fazia cócegas na pele

Não resisto ao encanto das flores coloridas
tão miúdas, as silvestres, boas pra enfeitar
minha casa de bonecas, branquinha como a neve

De repente não mais de flores eram os caminhos
mas cogumelos vermelhinhos enchiam o lugar
e ali eu conheci um amiguinho azul celeste

Ele contou-me os segredos de todas as fadinhas
elas viviam no jardim das flores de enfeitar
semeando sempre ao sabor do vento leste

Voltei rápida e contente, louca pra contar
pra vocês que quem faz amigos sempre vive bem
e pode descobrir o colorido que a vida tem

 
Neide Escada da Rosa

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário